Feito é melhor que perfeito

Quando eu estava fazendo meu TCC, entre 2010 e 2011,  ouvi (do meu orientador) pela primeira vez a frase ‘feito é melhor que perfeito’, me motivando pensar um pouco menos e a trabalhar (produzindo) mais. Na época, acho que eu ainda não tinha tanta consciência do quanto o perfeccionismo (e tudo que vem junto dele) podia ser danoso. Mesmo assim, por respeitar muito toda opinião que vinha do meu professor e tentar acolhê-la, aquela frase foi importante pra mim e, hoje vejo, de grande valia para que eu conseguisse entregar mais do que eu estava habituada na minha banca.

Alguns anos se passaram e em 2014 fiz um curso de empreendedorismo criativo (ótimo!) e, mais uma vez, me deparei com a frase sábia. Desde então tenho repetido-a como mantra e buscado praticar, a despeito de toda a resistência que não é pouca e que aparece, principalmente, quando a gente está fazendo uma coisa nova e/ou importante e/ou pela gente. Durante o curso, fizemos vários exercícios e desafios para ajudar no desenvolvimento da empresa e fiz tudo pensando em criar o meu negócio de ilustração. :) No último seminário que tivemos, fomos estimulados a pensar um desafio de 90 dias para fazer algo bacana pelas nossas empresas. Eu me desafiei a criar meu site e loja.   

feito é melhor que perfeito_2
Sim, o perfeccionismo pode ser uma gaiola onde nos auto-aprisionamos! :O

Por vários motivos (inclusive crises de perfeccionismo maldito), estou cerca de 1 mês ‘atrasada’ com o lançamento do meu site, de acordo com a minha meta inicial. Porém é com muita (muita) alegria que escrevo esse primeiro post e coloco meu empreendimento oficialmente no ar. :DDD \o\ \o\ \o\ \o/ \o/ \o/ /o/ /o/ /o/

Depois de muito pesquisar, decidi que terei um blog junto do meu site! :) Já tive alguns blogs e adorava, então acho que é uma forma de voltar a ativa nesse lado do escrever, além de me estimular a desenvolver mais ilustrações para postar e, espero, registrar com mais capricho meus trabalhos e processos criativos. Outra coisa que acho que seria legal (e é o que eu fiz nesse post) seria pensar num tema pra escrever e criar a ilustração a partir disso. =DDD

feito é melhor que perfeito_3
Apesar das imperfeições estou feliz de começar…

Obrigada por vir aqui e espero que goste!

Lila

Ps. Estou aprendendo ainda como se faz isso, mas estou planejando começar, pelos próximos dias, uma newsletter para compartilhar atualizações e outras coisas boas, para se inscrever é ali do lado!

Ps2. O curso de empreendedorismo criativo do qual falei no post se chama Decola!LAB. Clique aqui e saiba tudo sobre ele!

Veja também:

  • Ameiiii!!!! Te desejo muito sucesso e muita alegria!
    Adorei a ideia de pensar a ilustração para o post…essa ficou linda!
    Sinta meu abraço apertado!!!
    Com carinho,
    Ticiane

  • Marly Oliveira

    Dou as minhas boas vindas ao site e votos de longa e venturosa vida! rsrs.

    Beijo

  • Lila

    Obrigada! Que as musas da internet me ajudem! ;)

  • Lila

    Obrigada, Ticiane! E que bom que gostou da ideia! Decidindo aqui o próximo tema! ;)

  • Isabella C.

    =) Desejo o melhor pra ti e pro teu site, irmã! Te amo muito! Sucesso!

  • Lila

    <3