#Ilustraday – Muppet Babies

Um tempo atrás, pesquisando sobre aquarela, descobri o blog da Juliana Rabelo. Ela é uma ilustradora cearense que tem um blog bem lindo onde mostra os trabalhos dela, além de dar várias dicas bem legais. Ela foi uma das pessoas que me inspirou a ter um blog no meu site (no qual eu já vinha trabalhando há algum tempo). Foi lá que eu fiquei conhecendo o grupo/página do facebook chamado Ilustra day que tem uma proposta bem legal: A cada mês é determinado um tema que deve ser ilustrado e postado por quem quiser participar.  O tema proposto do dia 16 de Março (e que vale até 15 de Abril) é ‘desenhos que marcaram a infância’! :)

Minha primeira ideia era fazer uma versão de algum anime, pois eles revolucionaram minha visão com relação a animações! Porém fiquei pensando e concluí que eles só ganharam toda essa importância na minha cabeça quando eu era adolescente. Por isso decidi pensar um pouco mais e vasculhar minhas memórias um pouco mais antigas. Acabei decidindo fazer um desenho bem da minha infância e que eu adorava:

Muppet Babies!

Muppets_1
Só nos eshquemash!

Comecei com um rascunho meio zelão, que é como são geralmente meus rascunhos, definindo a composição pretendida e que personagens apareceriam. Minha ideia era fazer os personagens como se fossem crianças usando fantasias. A princípio pensei em fazer o Caco e a Pig apenas. Estava querendo usar um daqueles meus retalhos de papel na ilustração final, então não teria muito espaço para desenhar. Porém são tantos personagens ótimos que decidi incluir pelo menos o Gonzo. ♥

Muppets_5

O próximo passo, foi fazer uma versão mais arrumadinha do desenho no papel definitivo. Fiz isso com uma lapiseira, o que não considero muito indicado pois a minha mão é bem pesadinha (o que implica num risco para o papel, caso haja erros). Mas estou tentando trabalhar isso e, felizmente, não aconteceu nenhum grande problema.

Muppets_2

muppets 3
Uma coisa assim… Hora da aventura (dos anos 80). Qq semelhança é mera coincidência.

Depois disso pintei com aquarela em algumas camadas. Tinha feito o coração inicialmente em rosa, mas achei que não tinha contrastado suficiente com as figuras. Então testei cobri-lo e manchá-lo com tinta azul e fiquei satisfeita com o resultado! Finalizei reforçando as linhas com um lápis 6B, fazendo algumas hachuras e ornamentando o coração e o vestido da Pig com uma caneta gel branca que eu ganhei de natal (valeu Bell!). Não registrei essa parte da pintura e finalização, pois acabou a memória da câmera e eu não tive coragem de parar para resolver isso quando já tinha começado a pintura.

Resultado final:

Muppets_4

O último detalhe que eu incluí foi alguns trechos da abertura do programa que eu ouvi algumas vezes enquanto desenhava e achei que ficaria legal.

Muito antiguinho, né? :) Não sei se todo mundo conhece. Era assim: Os bebês Muppets viviam se metendo em altas aventuras (imaginárias?) e aprontando confusões que até Deus duvida! geralmente tudo ficava bem quando eram interrompidos pela babá (que só conhecíamos a parte de baixo no desenho) e que sempre vinha ver como eles estavam. :)


Ps. Apesar de eu gostar muito desse desenho, quando eu era criança eu tinha medo dos filmes dos Muppets (não sei porquê). Porém eu fui ao cinema ver o filme lançado em 2011 e amei! E também fiquei viciada nas músicas que são ótimas! ♥

Dilema: homem ou muppet? Quem nunca? :)

Veja também:

  • Isabella C.

    De nada pela caneta, gata! <3 Ficou tudo muito gracinha! Fiquei muito feliz de ver seu rascunho. É legal demais ver o processo! E mandou bem na pintura do coração, ter adicionado o azul deu um feeling meio de universo, sei lá. Muito massa! <3

    Te amo, hermana!

  • Obrigada irmã! Adorei seu comentário! É meio estranho escrever sobre essas coisas… mas eu gosto de ler sobre o processo criativo das pessoas… então talvez alguém tb se interesse pelo meu. :*

    Melhor

    irmã

    ever!

  • M-O-R-T-A com a delicadeza desse teu trabalho!
    a pig, o caco, o gonzo, o triângulo deles…ah! <3
    vc arrasou, parabéns!

    eu tbm adorava os muppets! E olha que coincidência, fiz uma ilustra parecida com a sua em fevereiro, em que eu estava fantasiada de Animal e meu ex de Satan Goss (personagem do Jaspion)…hahaha
    se tiver um tempinho passa no meu blog pra ver.

    vim parar aqui através da página do ilustra day (que quando conheci jurei que iria participar mas até hoje nada…) e agora vou ficar de olho pq é tudo muito lindo por aqui!
    beijinhos =*

  • Oi, Letícia! Obrigada pelos elogios! =D Faz pouco tempo que comecei aqui, deve imaginar como fico (especialmente) feliz de receber um comentário assim. =) Vou visitar seu blog! Que legal essa das fantasias! =D O animal é o melhor personagem! Quase incluí ele aqui tb. =) Quanto ao ilustraday, participe… essas oportunidades são ótimas pra gente praticar desenho fazendo coisas diferentes. Beijos!