Ilustração: Lila por Lila

No ano passado fiz um curso de empreendedorismo e um dos exercícios que eu achei mas legais era um desafio de 30 dias. Consistia no seguinte: cada um deveria criar seu próprio desafio (estabelecendo algumas regras) e realizá-lo durante 30 dias, buscando trabalhar disciplina e consistência naquilo que estivesse fazendo, além de compartilhar o desafio com as pessoas (tipo nas redes sociais). Como eu tinha decidido focar o curso, naquele momento, num negócio de ilustração e queria começar a desenhar com mais disciplina, pensei em fazer um desafio no qual eu tivesse que desenhar diariamente algum tema específico.

Acho que por querer fazer algo desafiador, decidi desenhar um bicho por dia (algo que não é exatamente dentro da minha zona de conforto). No começo, não tinha estabelecido bem a regra do jogo e tive um pouco de dificuldade (ficava muito tempo em cima do desafio sem poder, o que estava me estressando). Depois estabeleci um tempo máximo de 30 minutos diários (desde a pesquisa do bicho até o registro do desenho) e ficou mais tranquilo. No fim, fiquei feliz pois consegui finalizar o desafio (não em 30 dias corridos) e achei que muita gente gostou.

Minha amiga Dara é mineira, mas hoje mora em NY… É uma grande fã de cachorros e mãe da Lila e do Buddy, dois salsichinhas fofos!. :) Há uns dias, ela me encomendou um retrato da minha xará Lila, para fazer um quadro e talvez tatuar o desenho. ♥ Uma amiga em comum nossa irá viajar para lá nos próximos dias e vai entregar o pedido. :)

O processo:

Lila_0
Projetando. :)
Lila_1
Esboço do desenho definitivo.
Lila_2
Desenho definitivo.

Fiquei contente, pois foi a primeira vez que consegui registrar quase todas as etapas da pintura! Como tinha vários elementos separados, acho que facilitou. :)))

Lila_pintura 1
Comecei pintando as flores, coleira e folhas.
Lila_pintura 2
Finalizei a coleira, inciei a coroa. Pintei o fundo e finalizei a coroa.

Pela primeira vez, experimentei utilizar tinta dourada numa ilustração. Na verdade, trata-se de uma mistura de tintas acrílicas dourada e bronze (que encontrei a casa dos meus pais). :) Achei que ficou interessante… Inclusive a diferença de textura. Após finalizar a pintura, reforcei o desenho com lápis 6B e usei lápis pastel no fundo para melhorar o efeito esmaecido do azul. Entre o primeiro estudo e a pintura finalizada, acredito que levei cerca de 7 horas distribuídas em 3 dias.

Resultado ♥♥♥

Lila final
Cachorros são muito amor. <3 <3 <3 :))))

Estava com um pouco preocupada sobre como pintar a Lila, pois foi a primeira vez que pintei um cachorrinho com aquarela… Mas achei que ficou legal. :) Acredito que para pintar um cachorrinho com pelo longo teria que fazer alguns estudos.

Detalhes:

Lila_det 3
Fiz ‘sombras’ e ‘brilhos’ na coroa com lápis 6B e caneta gel. (E adoro essas orelhinhas! <3)
Lila_det 2
Não sei se dá pra ver bem na foto, mas incluí pontos dourados nos ‘brotos’… Foi meu detalhe favorito.
Lila_det 4
Fiz minha assinatura um pouco diferente para diferenciar as Lilas. :)

A mãe da Lila é super decidida e me passou com muita clareza o que ela queria (até fez uma montagem Lol), desde a composição, até as cores preferidas. Eu gostei do que ela tinha imaginado e concordei que ficaria massa… Mesmo assim, achei que consegui imprimir no pedido dela um pouco de mim. Gostei bastante desse desenho e dos detalhes dele e fiquei feliz com o resultado da nossa sinergia. :)

Dara, obrigada pela oportunidade e confiança! ♥

Espero que gostem. :D

Veja também:

  • Priscila Sá

    Adorei, Lili. Cada dia melhor! Você arrasa, parabéns. =}
    ;*

  • Obrigada, Prika! Sempre trabalhando para melhorar! :*

  • Sonia Podcameni

    Lindo esse cachorro !

  • Lili Ana

    Ela é uma graça mesmo! Depois joga no istagram a tag #lilavacalee =D

  • Letícia Maués

    adoro acompanhar os registros do seu processo de trabalho. Mais uma vez, ficou lindo <3

  • Lili Ana

    Que legal, Letícia! :) Amanhã vou postar mais um. Sou fã desse tipo de registro! ;) Obrigada pelo comentário!