Ilustração da semana

Essa semana eu tive que dar um gás em alguns trabalhos, resolver coisas na rua e ainda tive aula da minha pós ontem. :P Por isso não consegui um tempinho de fazer uma ilustra & registrar o processo para postar aqui

Pra não deixar essa semana passar em branco nesse meu ‘diário’ criativo (já que estou amando muito fazer esses registros semanais ♥), decidi postar algumas fotos dum experimento que fiz essa semana (e que já tinha postado numa qualidade mais zelinha no meu instagram – por lá posto meus sketches e várias! fotos do meu gatiro Palmito :)). Também aproveito para mostrar um pouco do que andei rabiscando no meu caderno.

Meu experimento:

Primavera_1
Esse pincel florido e lindo é da Keramik, ganhei ele dos meus pais a última vez que fui pra Brasília.

A minha última ilustra/postagem foi sobre outono e eu tinha gostado bastante do resultado. Por isso, essa semana pensei em testar algo parecido mas numa versão com cores quentes… Tipo a mesma coisa, só que na ‘coleção’ primavera-verão. :)

Aproveitei para testar o verso do papel Canson Montval Torchon (que usei pela primeira vez na minha ilustra de outono). Achei esse lado do papel menos sensível ao desenho feito com o lápis de grafite (algo que eu senti que tinha que ser mais cuidadosa da última vez). Porém também me pareceu que a tinta não foi absorvida da mesma forma, ficando mais superficial sobre o papel.

Detalhes:

primavera_4
Gostei das manchas que consegui e Incluí novamente o pastel seco na brincadeira ♥

primavera_2

primavera_3
As flores foram dos últimos detalhes que incluí e o que eu mais gostei! ♥

Na real, não tava botando muita fé que ia sair algo legal desse experimento. Mas me surpreendi com o resultado e fiquei feliz que teve mais gente que gostou. :)

A semana do meu caderno:

da semana 4

Incluí uma ‘sessão’ de desenhos nesse caderninho essa semana. Antes eu o usava só para anotações… Ele é pequeno e leve e bom de levar na bolsa… Achei que seria legal começar a levá-lo, pois as vezes me faz falta.

A frase maneiríssima do Robert Henri:

O grande pintor tem algo a dizer. Ele não pinta homens, paisagens ou móveis, mas uma ideia.” – ouvi nesse vídeo aqui. :)

da semana 3

da semana 2

da semana
Querendo incluir flores em tudo agora…. :) e meu caderno sofre na minha mão.

Eu gostaria de ter sempre uma ilustra com o processo bonitinho para postar por aqui toda semana… Mas acho que esse tipo de post também é legal e talvez seja uma forma de eu incluir mais pots por aqui. Alguém gostou? :)

Feliz dia das mães (principalmente pra minha! Sdds, mãe! T ♥!) e boa semana pra todos. :)

Veja também: