#30ideias30dias – Semana 3

Oii!!

Cheguei a terceira semana do meu desafio #30ideias30dias #1serieem30dias! Yeeey! \o/ (Se não souber do que eu estou falando e quiser entender direitinho do que se trata e também acompanhar as primeiras semanas, olhe aqui e aqui!) Sem mais delongas, vamos ao resultado dos meus estudos da semana!

Dia 11

lilacpow DC_11.1

No 11º dia, quis explorar um pouco o tema que é o grande desafio da minha vida (talvez da vida em geral): o equilíbrio.

lilacpow DC_11.2

Dia 12

lilacpow DC_12.1

Nesse dia, tentei fazer uns desenhos baseados numa foto de uma das meninas do Selfless, mas não gostei muito do resultado… Terei que tentar de novo. Pra animar, comecei a ver um vídeo da vlogueira Jout Jout e decidi desenhá-la. Adoro a sabedoria divertida dos vídeos dela e curti o desenho. :)

lilacpow DC_12.2
Jout Jout fofa e sabida!

Dia 13

lilacpow DC_13

No 13º dia, desenhei a Joyce, outra das meninas do Selfless. Tenho gostado de experimentar esses temas florais nos meus desenhos (talvez vocês já tenham percebido :P).

Dia 14

lilacpow DC_14

Na quinta feira eu tinha pensado em fazer um #TBT (pra quem não conhece, é tipo um ‘quinta feira de lembrar’ que rola no insta), com uma imagem não tão antiga mas já saudosa: uma foto minha e da minha amiga Marras! Tiramos essa foto há alguns meses na última vez que ela veio me visitar! Achei que poderia ser um tema bacana para o desenho e uma forma diferente de fazer parte da Tag. :)

Dia 15

lilacpow DC_15.1

Nesse dia teve um desenho rápido da fofíssima Vivi, filha de um dos meus amigos (que fez 1 ano essa semana), cores, flores e bonequinhas (estava com saudade delas).

lilacpow DC_15.2

lilacpow DC_15.3

E eis que cheguei a metade do desafio! :) \o/

Fico feliz de estar conseguindo avançar diariamente no ritmo que me propus. Tem vezes é mesmo um esforço se desvincular de outras tarefas para criar, a princípio, ‘a toa’… mas tenho persistido pois percebo, cada dia mais, o quanto isso é importante.

Também fico um pouco ansiosa pelo que vem pela frente. São muitas ideias e fico pensando a melhor forma de dar continuidade ao desafio (que obviamente não é um processo apenas mental e pertence também ao intangível ‘acaso’). Também já tento imaginar como, mais pra frente, escolher as melhores ideias, desenvolvê-las, e costurá-las de um jeito que fique massa… Help/SOS. :OOO :P :)

Dilemas a parte, espero que estejam gostando! Comentários e sugestões são muito bem vindos e me ajudam a aprimorar a construção dessa minha colcha de retalhos ilustrada! Adoro saber o que as pessoas acham que tá mais interessante e o que não está.

Caso queiram acompanhar esse e outros dos meus processos criativos ao vivo e a cores, siga no instagram e facebook!

Boa semana pra nós!

Veja também:

  • que lindos!!! estão bem estilizados. tá de parabéns pelo esforço e trabalho (dei uma olhada nos anteriores também — já tinha me inscrito para assistir a um do videos da espaçonave, mas não curti muito..achei muita enrolação… :/ Mas talvez tenha sido só aquele em questão, não sei.. )!
    Ah, a Jout Jout com o terceiro olho ficou ótima! xD
    já tentei fazer projetos desse tipo, mas sofro terrivelmente do mal da procrastinação, e acabo ficando ansiosa com a pressão de ter que terminar o projeto, e não conseguir. aí, acabou que não deu muito certo, e não tentei mais. :/ enfim, vou aguardar teus próximos desenhos! xD

  • Oi, Bia! Obrigada! Tenho tentado encontrar um estilo com a minha cara… Ainda não acho que cheguei lá… Mas o jeito é tentar mais e mais, né? A Jout Jout foi um dos meus desenhos favoritos essa semana. :)
    Quanto aos vídeos da espaçonave, sou suspeita pois adoro muito. Me apaixonei pelo assunto do empreendedorismo criativo assim que eu o conheci e me identifico muito com a linguagem da Rafaela.

    Tb sou uma grande procrastinadora, mas tentando melhorar. Tenho achado que esse tipo de desafio funciona bem pra mim… Mas pelo que vejo você já tem uma rotina de desenhar sempre. Beijos e até breve. ;)

  • Liliana, que lindo o seu blog e o seu trabalho! *-*
    Tô aqui navegando e vou te colocar na minha lista de ilustradoras. Tenho uma dificuldade enorme para participar de desafios, até agora só consegui o Inktober ano passado, e o #agostodoartista, que está em andamento. Mas deixei vários desenhos prontos para não me atrasar :/
    Curti o cabelo de caramujo (todos do dia 15), recém esse ano estou usando meu sketchbook para trabalhos mais livres, e adoro acompanhar o de outros artistas.

    Beijão!

  • Oi, Lidy! Desafios são desafiadores, né? Ahaha. Estou indo bem dessa vez, mas ainda não escrevi sobre a quarta semana (que já tá passou) e ontem esqueci de desenhar… :/ Me ajudou escolher uma regra que, embora me demande desenhar e postar uma foto todo dia, não tem grandes pretensões (pelo menos num primeiro momento). Tá sendo ótimo esse momento intenso de sketchbook… Estou tentando criar uma rotina de sempre desenhar neles, pois sinto q é uma parte importante do processo criativo. Acho os meus bem tosquinhos… mas tentando melhorar. Enfim… Obrigada pela visita e seja sempre bem vinda! :) Quando eu organizar um blogroll aqui, certamente o seu estará lá. Sempre acompanho vc. Beijos!

  • Izabella cordeiro

    Que legal, é tão bom encontrar blogs de ilustradores, assim não me sinto tão sozinha! Hahha.
    http://Www.desenhandopelocaminho.com

  • Oi, Izabella! Obrigada pela visita!

    Não se sinta só! Tem muitos blogs bons de ilustração por aí! Tou a tempos querendo organizar uma listinha por aqui! ;)

    Besos!