Alegria ilustrada: Save the date

Oi!

Tudo bem com você? Espero que sim! :)

Como prometido (aqui), estou de volta com um post sobre o processo de uma ilustração que me deixou que nem pinto no lixo :D bem feliz de fazer! :) Já faz um tempo que tenho pensado na ideia de ilustrar com o propósito de retratar/ registrar/ contar sobre/ participar das alegrias das pessoas. Eis que o universo conspira (!) e uma amiga querida me pediu para fazer uma ilustração para o Save the date do casamento dela! Claro que achei uma ótima oportunidade de colocar em prática essa ideia! <3

Processo:

save de date_0000
Esboço no caderno e  parte do desenho a lápis a ser finalizado

Quando a Lívia, minha amiga, me pediu para fazer a ilustração, ela me enviou uma ilustra da Jana Magalhães como referência pra me mostrar que ela queria algo fofo e com elementos da história do casal. Enviei um ‘questionário’ para ela com perguntas sobre ela e o noivo, sobre os elementos que poderiam aparecer, preferências de cores, etc. e também pedindo fotos de referência e explicando como funcionaria o processo. Com as respostas e fotos deles em mãos, fiz um esboço inicial no meu caderno para estudar a composição dos elementos: ela tinha me pedido um avião (pois os 2 atualmente moram em cidades diferentes), elementos que representassem Brasília e BH (as cidades dela e dele) e disse que ele gostaria se tivesse algo representando o time dos dois (Galo Loko). Ela também tinha me passado o texto que deveria constar. Quando cheguei a uma ideia que achei boa, fiz o desenho a lápis no papel definitivo (Canson Montval Aquarelle), no qual incluí o detalhe das malinhas,  e enviei pra ela ver se gostaria de alguma alteração.

save de date_2
Contorno com nankin

Ela curtiu o desenho e só me pediu que que eu trocasse a camisa do noivo por uma camiseta. Alterei o desenho a lápis e em fiz a arte final com caneta nankin. Logo depois, apaguei o desenho a lápis.

save de date_3
Cores! <3

Em seguida, iniciei a pintura com aquarela. Nesse altura entrei no embalo e esqueci de registrar as demais etapas aquareladas. Por último, finalizei com lápis de cor, caneta gel e reforcei as linhas com a caneta nankin.

save de date_5
Eu gostei da textura resultante da  mistura de materiais! <3

Resultado final:

save de date_4
A Lívia me autorizou a postar o desenho aqui, mas achei melhor ocultar o site dos noivos…

A ideia deles era enviar o Save the Date por whatsapp para os convidados (modernidade!) e colocá-lo também no site dos noivos, então entreguei o arquivo digital pra eles. :) Além disso, em breve entregarei o original para que eles possam guardar como lembrança e usar na decoração da casa nova. :)

Fiquei bem feliz com o processo e resultado resultado dessa ilustração e os noivos também! (Obrigada, Lívia e Gustavo pela oportunidade de participar dessa alegria com vocês! :) <3)

Espero que você também goste!

(Caso você se interesse por ter uma alegria ilustrada por mim, aceito encomendas! Entre em contato! ;))

Beijos e até breve,

Lila

Veja também:

  • Que bonitinhos *–*
    Muita modernidade mesmo enviar pelo whatsapp, vejo que muitos noivos estão optando por criar site do casamento, acho isso sensacional. E melhor ainda apoiando os artistas independentes com artes originais. Parabéns!
    Bjs :*

  • Oi, Lidy!!! Pois é! Tempos modernos! Já vi inclusive um site de amigos que ao invés de ter lista de presentes, tinha uma vaquinha para os convidados contribuírem com a lua de mel… e mostrava o valor de um um drinque, de um jantar ou de um passeio, por exemplo. Bem bacana! Achei legal a ideia do Save the date virtual ilustrado pq é econômico mas tem charme! Fora q ainda fica uma lembrança bonitinha. :)

  • muito bonitinho mesmo, Lili!!!! *___* e muito legal ver o teu processo. Achei bem bacana tu ter enviado um questionário para eles. Em design, isso se chama “briefing”. xD mas é a primeira vez que ouço falar em “save the date”. interessante. é tipo um pré-convite (pelo que entendi)?

  • Oi, Bia!!! Que bom que gostou! Fico preocupada com isso de fazer post muito longo… fico achando q pode ficar chato mas tenho dificuldade de evitar.. :p Em arquitetura tem algo parecido… mas não sei se chamamos de briefing… pra ilustração me liguei que seria uma boa, depois de algumas experiências bem legais que tive num projeto que participou como ilustradora, chamado poesia pessoal… Percebia que a sinergia que rolava com o cliente era muito maior e mais bacana!

    Sim, Save the date é tipo um pré convite pro convidado já ir se organizando. Como, nesse caso, os noivos são de cidades diferentes, acho que é meio importante por envolver passagens, hotel, e até salões de beleza no caso da mãe, madrinhas e das mais vaidosas… :)

    Beijos!