Tag: 7 coisas

Oi, Tudo bem com você? Espero que sim! :)

Descansei do blog no carnaval, mas já voltei! \o/ E você, passou bem o feriadão?

Estou trabalhando pro lançamento da minha lojinha (planejo que seja nos próximos dias), então até lá, vou tentar da um tempo nos posts muito trabalhosos (tipo o último)! Por isso, responder uma Tag veio bem a calhar nesse momento! :)

Fui tagueada pelas queridas Bia Reys e Lidy Dutra pra responder a listinha de perguntas a seguir! Eu gosto dessas tags que ajudam a conhecer mais das pessoas por trás dos blogs… e foi a 1ª vez que me taguearam! Então fiquei felizinha pelo ‘prestígio’ duplo e por poder compartilhar um pouco mais sobre mim! :) Bora?!

7 coisas para fazer antes de morrer entre hoje e os próximos 5 anos:

1. Passar muitos bons momentos com as pessoas que eu amo.

2. Trabalhar com o que amo e que isso seja sustentável pra mim tanto pelo lado emocional quanto financeiramente.

3. Ter uma casa legal e minhas coisinhas. 

4. Rever meus amigos que moram longe e passar um tempo bom com eles.

5. Viajar pelo Brasil – O lugar que estou com mais siricutico de conhecer no Brasil é Inhotim… Nem conheço e já sou apaixonada por lá! <3 Mas não me importo nada de viajar pra lugares legais em todos os estados e regiões!

6. Viajar pra Europa – O lugar que mais sonho conhecer fora do Brasil é a Itália! <3

7. Viajar pros EUA – O 2º lugar que mais sonho conhecer é NY!

7 coisas que eu mais falo:

1. Uhhh! – Interjeição que estou com mania de usar… XD
2. Babe – Como chamo meu namorado Gab! :)
3. Bell – Minha irmã.
4. Pai – auto-explicativo! XD
5. Mãe – auto-explicativo! XDD
6. Ei, Palmito! – Palmito é meu gato. Na real, não adianta muito falar com ele, porque ele é surdo…
7. Bundita – Outra gata que mora aqui (no terreno de casa) e é carente que só (e gosta de carinho no bumbum… daí o nome).

7 coisas que eu faço bem:

1. Pintar – acho que em termos de fazeres artísticos é o que eu faço melhor… nem por uma questão técnica nem nada… mas gosto de lidar com materiais de pintura e, principalmente,  com cores! E acho que faço isso bem.
2. Desenhar a mão – Acho que pinto melhor que desenho… mas acredito que desenho relativamente bem… :)
3. Desenho técnico no Autocad – Sou arquiteta e acho que desenho bem no Autocad… Nos meus trabalhos geralmente era a pessoa que usava melhor o programa  (mas penei muito quando comecei a aprender T_T).
4. Ser amiga – Geralmente não faço amizade muito rápido… Mas minhas amizades costumam ser bem sólidas e profundas <3 e acho que sou boa nisso! Ahaha!
5. Organizar coisas e tarefas – Quando eu era mais nova um dos meus jogos favoritos era Tetris… Acho que tem alguma relação?! XD Quanto a organizar tarefas, acho que me tornei boa nisso trabalhando com projetos.
6. Escrever – Gosto de escrever e é algo que faço com empolgação e acho que relativamente bem… porém, por não ler muitos livros hoje em dia e ficar muito nas redes sociais, acho que estou escrevendo pior que antigamente.
7. Salada Waldorf – Acho que é o prato que eu sei fazer melhor! É simples, leve e uma delícia! <3 Um dia vou ilustrar a receita pra postar aqui.

7 coisas que eu não faço bem:

1. Raciocínio matemático/lógico – Matérias com cálculo eram meus maiores desafios no ensino médio e faculdade… Tb não sou boa em jogar Candycrush e jogos de cartas. XD
2. Maquiagem – Acho que maquiagem pode ser uma mão na roda pra destacar a beleza de alguém e acho legal (até assisto vídeos do assunto)… Mas me acho meio estranha de maquiagem, então evito usar e não tenho muita prática.
3. Manter as coisas organizadas – Embora eu seja boa em organizar coisas, sou espaçosa e bagunceira… Em especial se estiver desenhando ou me arrumando com pressa. Sou o tipo de pessoa que tem que estar organizando as coisas constantemente.
4. Andar de salto alto – Quando eu era adolescente usava salto alto… mas comecei a achar que eu ficava muito alta e a me sentir esquisita. Há anos não tenho mais costume de usar salto e acho um pouco torturante (inclusive hoje acho engraçado ser algo tão popular, já que é tão doloroso).
6. Trabalhar sob pressão – Tem gente que diz que trabalha melhor sob pressão… Já eu fico nervosa e não faço bem minhas tarefas.
7. Falar em público – Eu sou tímida e é falar pode ser um desafio pra mim, principalmente em apresentações. Acho que tem relação com o item anterior: me sinto pressionada! Acho que já melhorei um pouco nesse aspecto… antigamente tinha também bastante vergonha de falar com pessoas desconhecidas em geral e chegava a gaguejar nos telefonemas de trabalho… Hoje já consigo fazer isso tranquilamente. :) \o/ Acredito que possa e espero me aperfeiçoar ainda mais nessa habilidade. Acho importante!

7 coisas que me encantam:

20160214_104253

1. Arte e materiais artísticos – Com relação a fazer arte, gosto principalmente de desenhar pintar e escrever. Pra desfrutar, gosto de artes visuais, cinema, música, literatura… Quanto a materiais artísticos, me coloca numa boa papelaria pra ver uma pessoa feliz e entretida! <3 Meu coração até bate mais forte! Ahahah.
2. Livros – Não sou mais tão boa leitora quanto antigamente… mas livros me encantam. Adoro ir em livraria e ter livros lindos e queridos ao meu redor. A sensação é quase tão forte quanto estar numa papelaria. :)
3. Gatos – Fui uma pessoa mais de cachorro pela maior parte da minha vida, mas hoje sei que viver com gatos tem muitos momentos encantadores diariamente. <3 (Inclusive agora tenho snapchat – @lilacpo – e tenho feito vários registros do meu querido Palmito.)
4. Sinergia – Melhor sensação!
5. Pessoas que admiro – sou bem fã das pessoas que admiro (que geralmente não são pessoas mega famosas nem nada assim)… Gosto de acompanhar sempre suas vidas e trabalhos!
6. Drag queens – Acho elas lindas! <3 E admiro profundamente suas múltiplas habilidades artísticas! Adoro ver RuPaul’s Drag Race, mas minha Drag Queen favorita é a brasileira Lorelay Fox!!! <3 <3 <3
7. Empreendedorismo criativo – sou uma grande entusiasta do assunto que me fascina desde que eu conheci. Leio bastante a respeito e tento aplicar os conhecimentos nos meus projetos pessoais… Além de adorar acompanhar negócios criativos.

7 coisas que eu não gosto

1. Passar roupa – Pior serviço doméstico, de longe, evito o máximo que eu posso.
2. Brigar – Acho que ninguém gosta né? Mas é algo que costuma me deixar realmente triste. Se possível, sempre prefiro resolver as coisas com calma e sem perder a cabeça… Nem sempre consigo, mas me arrependo 99% das vezes. :/
3. Muita reclamação/Mimimi – Acho que todo mundo tem uma tendência a reclamar demais e tem que se policiar… Eu evito e acho chato quem não evita e acha ‘bonito’ ser reclamão. :P
4. Aparência de berinjela – Acho que pode ser muito saboroso, mas a aparência horrível!
5. Baratas – Quando Deus as desenhou tava no meio duma separação tensa. T_T
6. Ficar com sono – Eu sou igual uma criança chata quando estou com sono. Meu humor fica muito instável, por isso tento dormir bem e razoavelmente cedo. Sou uma pessoa diurna.
7. Preconceitos/Imposição de um único padrão – De cor, religião, sexo, sexualidade, beleza, estilo, etc.

7 indicações

Acho que não tenho 7 pessoas pra indicar que ainda não tenham sido indicadas… mas vou enviar a tag pessoalmente pra 3 pessoas que pensei e ver se elas se interessam por responder.

Caso queira, sinta-se indicado caso queira responder! E coloque o link aqui pra eu ver. ;)


Nos vemos semana que vem!? :)

Beijos!

Lila

Veja também:

  • Adorei te conhecer melhor ;) A Bia me marcou nessa tag, mas eu sempre tenho dificuldade em responder essas tags mt pessoais haha
    Um xero e ótima semana <3

  • Que bom que gostou, Mari! :) Também não me sinto totalmente a vontade com esse tipo de coisa mas, como gosto de ver as pessoas fazerem, quis tentar! Achei que valeu a experiência. :) Xero e ótima semana pra você também! :*

  • nunca ouvi falar nessa salada, mas adorei o nome dela! ficou ficar esperando essa receita ilustrada! <3 mas legal ver que temos coisas em comum também, mesmo… detesto brigas e gente que fica sempre colocando "problema" onde não tem (os mimimis)… mas tenho pavor do autocad! iaehuauiehai eu já mexi nele uma época, não sei porque raios, a faculdade estava exigindo isso, se designers gráficos não usam ele… mas enfim…fiquei curiosa pra saber o que tu escreve? tu escreve estórias mesmo, ou poesia? ou nada disso? xD Adorei tuas respostas!

  • Cris Morais

    Que lindo, Lili! O Gab fala bastante dessa salada, hehe. Queria muito que pudesse ter vindo junto, vc é uma super inspiração pra mim 😊💜

  • A salada é gostosa pra quem curte sabores agridoces! Leva maçãs! :) Vou colocar na minha lista pra quando eu estiver mais tranquila.

    Menina, por mais de 1 ano depois de eu ter aula de cad na facul, achava que nunca iria aprender. Pra você ver que as vezes, de tanto insistir, a gente consegue aprender coisas pras quais não tem nenhum talento natural. Ahahaha!

    Tenho um blog onde escrevia poesias. Não atualizo muito hoje em dia… o pouco que escrevo tendo a deixar no rascunho. Mas se vc quiser ver o nome é http://contasseoutrascinco.blogspot.com.br/ (não ria das minhas besteiras… ;)). Eu gosto de escrever até quando eram textos acadêmicos pra faculdade e os posts aqui do blog. Gosto de organizar palavras… nem sempre é algo artístico, mas enfim… :)

    Fico feliz que gostou das respostas!!! XD ;) :*

  • Oi, Cris! Ele falou? Ahaha! Isso é a cara dele!

    Também gostaria de ter podido ir. Espero que em breve estejamos mais estabilizados e possamos ir juntos. :)

    Quanto a ser uma inspiração, é muita bondade sua! Obrigada! :) <3 :*

  • Muito legais as coisas que vc quer fazer entre hoje e os próximos 5 anos ^^
    Também quero conhecer todos esses lugares que estudei a vida toda, não sei se vou conseguir realizar logo, mas um dia vai!
    Constatando que artistas têm problemas com a matemática hahaha
    Beijos :*

  • Hehe… Talvez demore mais tempo para algumas coisas e tenha que reajustar, mas acho que querer fazer algo antes de morrer é se dar tempo demais (espero). Minhas metas hoje são no máximo para 5 anos, então é por isso que eu mudei ali. XD

    Viajar é a melhor coisa… Com certeza vale a pena tentar! Sempre tem opções mais viáveis. No Brasil tem muitas coisas muito bacanas pra conhecer… inclusive um dos lugares que mais gostei de conhecer foi o Iberê Camargo em Poa, você já conheceu? Pra ser sincera nem foi por conta das obras do Iberê que eu gostei tanto… Mas a arquitetura do Alvaro Siza é magnífica! <3

    A maioria dos artistas tem problemas com matemática! Ahaha.

    Beijos, querida!