#Ilustraday – Sereia

Oiê! Tudo bem com você? Espero que sim! :)

Caso você ainda não conheça, vou te apresentar: o ilustra day é um grupo/página do facebook que estava parado há uns meses, mas que agora voltou! A ideia é que, a cada mês, tenha um tema para os participantes ilustrarem e o tema escolhido esse mês foi ‘sereia’. Esse tema tem validade entre o dia 15 de Março e 14 de Abril, caso você também se interesse em participar.

Gosto muito de participar desses desafios, mas nem sempre consigo me organizar pra participar… Como dessa vez era um tema que eu já queria experimentar mais (e estava inspirada por ter ido a praia na semana passada), foi mais fácil juntar a fome com a vontade de comer! ;)

Eu tinha feito essa sereia aqui há alguns meses e gostei muito dela! Como ainda não consegui superar esse crush, pensei em tentar uma abordagem diferente: uma mocinha que curte uma praia (que nem eu) de biquíni vintage de sereia nas cores da Ariel (já vi pra vender por aí, acho muito legal)! :)

Processo:

sereia 2
Esboço feito com a lapiseira. Tenho gostado de fazer guias pros meus desenhos com régua, antes de começar.

O processo foi bem simples: Dessa vez não fiz estudos, fui testando a ideia na própria ilustração. Acho que isso resultou negativamente o resultado final, mas enfim… as vezes é saem coisas bem boas desses experimentos (e esses pequenos projetos pessoais são o melhor momento pra fazer dessas).

sereia 3
Desenho definitivo com caneta nankin. Polvo com cara de: :ooo
sereia 4
Pintura com aquarela e um cantinho ali do lado do cabelo já com lápis de cor (quase esqueço o registro).

Resultado final:

sereia 5
Coisa boa é: sereiar! :)

Além da caneta nankin e aquarela, usei lápis de cor pra finalizar o desenho. O papel foi um recorte A5 de Canson Montval que tava aqui esperando algum uso.

No fim das contas não curti tanto a composição do desenho. Acho que poderia ter feito de uma forma um pouco diferente. Mas gostei da ideia e dos experimentos com as cores e texturas de diferentes materiais.

sereia 6

sereia 7

Usei lápis aquarelável na pele e depois ‘pintei’ com o pincel molhado. Depois fiz alguns detalhes com o pincel seco mesmo. Achei essa mistura a parte mais interessante.

Também gostei das fotos. Acho que estou ficando melhor nisso com o tempo (e a luz da casa dos meus pais é uma benção!)… só que aconteceu algo estranho com elas quando coloquei no blog, parece que as cores ficaram mais neon. (Alguém sabe o que pode ter acontecido?)

Acho importante citar a participação especial desse polvinho roxo. :) Ele foi um souvenir que trouxe da casa de minha amiga Lara Ovívio.  Lara é de Natal mas mora no Rio (em breve conto da minha viagem pra lá). Ela é artista contemporânea e tinha feito um trabalho com vários polvinhos desses,  então tinha vários deles na casa dela (que é muito legal e praticamente uma instalação). O polvinho roxo agora reside na minha mesa em cima do meu caderninho ciano.

Beijos e até semana que vem (com post sobre o Rio)!

Lila

Ps. Fiz uma promoção mega especial de lançamento da lojinha pros leitores da minha newsleter (com desconto & mimo)… mas pensei que seria legal oferecer uma promo pros leitores fiéis daqui também: Usando o cupom leioalegrias, você terá 10% de desconto em qualquer produto se pagar pelo Pagseguro ou 15% de desconto para pagamento em depósito. O cupom é válido até 17/04/2016. Curtiu? Aproveite aqui! ;)

Veja também:

  • Eu gostei bastante do resultado final, tenho gostado mais das ilustras que estão fugindo da cauda rsrsrs e nos deixando mais espaço para imaginar quem é essa sereia. O legal de participar dos projetos é ver como cada pessoa interpreta o tema à sua maneira, com seus elementos. Legal seria se qualquer dia desses o pessoal pilhasse um zine via financiamento coletivo :)
    Bjs :*

  • Obrigada, Lidy! Acho que fiquei inspirada de tentar algo fora do padrão sereia de cauda depois de ver a sua sereia tão linda e tão diferente! :) É muito massa mesmo participar! Agora que você falou essa história de zine via financiamento coletivo, fiquei pensando. Acho q podíamos juntar umas meninas uma hora dessas e tentar fazer algo juntas, q vc acha? Pra fazer zine nem é tão assim ($), mas acho que juntando uma galerinha fica mais interessante, além de ficarmos mais fortes. :)