Olá, tem alguém por aí? :)

Oi, Tudo bem com você? Espero que sim!

Já tem um tempo que eu sumi daqui  e fiquei com vontade de voltar e dar uma noticiazinha. XD

‘Então, senta que lá vem a história…’

Nos últimos meses do ano passado trabalhei muito, mas muito mesmo e não consegui fazer muita coisa além disso.

Enfim…

Depois do Natal, meu namorado Gab me ‘obrigou’ a tirar férias (obrigada, babe! ;)). Não levei computador, e acabei não fazendo um post (que eu queria muito fazer), sobre as coisas boas que aconteceram no ano.

2016 foi um ano muito ‘reclamado’ e realmente teve coisa pra deixar qualquer brasileiro um de cabelo em pé…

Porém pra mim, pessoalmente, foi um ano muito massa! (Ainda que, pensando em retrospectiva, talvez um pouco desequilibrado entre trabalho e outras áreas da vida.) Tive a oportunidade de focar no meu trabalho de ilustração e, graças a isso, pude avançar bastante e aconteceram várias coisas legais.

(Como ‘antes tarde do que nunca’, decidi fazer uma lista tardia:)

Coisas legais que aconteceram em 2016:

  • Comecei a apresentar meu trabalho como alegrias ilustradas :)
  • Criei minha loja virtual;
  • Fiz várias encomendas e ilustrações novas;
  • Participei da minha 1ª feira e, no total, de 8 feiras (e nisso, conheci muitas pessoas legais);
  • Fiz um #30ideias30dias (que documentei pela metade aqui) e participei do inktober;
  • Comecei (pelo meio) o aclamado curso da Sabrina Eras e um curso sobre abundância. :) <3
  • Comecei a vender meus produtinhos ilustrados na ‘minha’ 1ª loja colaborativa e finalizei o ano em 4 colaborativas (agora estou em 2, mas é isso aí! :))
  • Pela 1ª vez tive um volume de vendas & feedback do meu trabalho que me deixaram realmente animada e fizeram sentir de verdade: ‘Poxa, pessoas se interessam pelo meu trabalho… Não só a minha família e amigos que gostam dele… Vai dar pé!’ XDDD
  • Passei o carnaval em Brasília e encontrei amigos que moram longe e de quem tenho saudade.
  • Viajei para o Rio e fiquei na casa de uma amiga (e foi bem legal… apesar do propósito inicial da viagem ter sido frustrados) e viajei pro Rio grande do Sul pela 1ª vez em 6 anos e conheci sobrinhos do Gab e nossa afilhada recém nascida *_* (e foi massa tb!).
  • Fui a um casamento muito legal de amigos queridos e com amigos queridos. :)
  • Num momento de empolgação, pedi o Gab em casamento e ele aceitou… Não sei quando (e se) o casamento de fato vai rolar… mas mesmo assim foi massa. XD

Também teve muitos outros momentos legais mas ‘normais’ e outros nem tanto e desafiadores, claro. E em Dezembro perdi um amigo… o que me deixou bem triste e meio ‘sei lá’.


Não sei se pelo cansaço acumulado, pelo falecimento do meu amigo, ou o quê, depois das férias, 2017 chegou em mim de um jeito que eu não entendi direito. Tipo um trator atordoante, sabe?

Eu que tinha um certo preconceito com o termo ‘artblock’, sinto que andei muito bloqueada criativamente e atropelada pelos dias… bem desnorteada… Do tipo: ‘Será que é isso mesmo?’ (Repensando o sentido da vida e do trabalho – XD) mas com zero clareza do que fazer.

Comecei um desafio criativo, tentando sair dessa (algo que sempre funcionou muito pra mim) mas, embora tenha até tido algumas coisas que achei interessantes, interrompi porque senti que tava pirando muito e que, naquele momento, isso não estava me fazendo bem.

Na semana passada, uma amiga comentou comigo que há pouco rolou uma mudança de ciclo astrológico que podia estar influenciando e eu bem acredito nessas coisas… então fui pesquisar a respeito. XD Algo que eu encontrei e que tem me ajudado, é que esse ciclo novo não é nada massa pra quem não sabe o que quer (Ou seja: não muito promissor pra mim pelos meu penúltimo parágrafo… XDDD)

Então tenho tentado me organizar e estabelecer pequenas metas e cumpri-las em busca de uma clareza maior também.


Uma das minhas metas foi retomar o blog e a minha newsletter… e nessa descobri que hoje é aniversário do blog e da loja virtual. :)\o/

Dai fiquei pensando em toda essa retrospectiva.

Não sei se o blog vai voltar a ser mais movimentado como já foi… se vai mudar de formato ou o quê… nem sei muito bem ainda o  que quero que aconteça daqui pra frente na minha vida e no meu trabalho. Mas achei que seria válido me reapropriar desse espaço e conversar sobre essas coisas que tem passado. Espero não estar soando muito melancólica porque sinceramente curti escrever isso aqui (escrever é algo que me ajuda muito a ter mais clareza sobre as minhas situações e como escrevi em cima, tou precisando).

Pra você que leu até aqui, obrigada e manda notícia.

Beijo!

Lila

Veja também:

  • Laiany Pauda

    Oi Lila! Ah eu estava com saudade de ver um post novo por aqui, viu?! Sabe nesse inicio de ano também estava me sentindo assim. Acho que agora que estou começando a pegar um certo ritmo de estudo e etc. Mas, no meu caso sabe o que percebi? Logo depois das minhas férias eu estava muito ansiosa, querendo resultados rápidos e esquecendo de curtir todo o processo de aprendizagem, do desenho, da pintura. Valorizar o que já tenho nesse momento. Pensando muito no que quero futuramente e esquecendo de valorizar e aproveitar as bençãos que Deus tem me dado nesse exato momento! Resolvi então parar tudo, descansar, mente e corpo e voltar aos poucos. E é isso que estou fazendo agora, retomando aos poucos, no meu tempo, numa rotina que se encaixa na minha realidade! Acho que está funcionando! E acho também que esses períodos são necessários para ajustarmos ou até mesmo recalcularmos a rota. Que Deus ilumine seu caminho, coração e mente para esse momento! Beijos =***

  • Oi, Laiany! Q bom te ter por aqui! Tb acho q fui pega pela ansiedade depois das férias, menina! E tb tou tentando ir com mais calma. Inclusive uma das minha metas é ser mais grata… tenho reservado na minha agenda um momento na manhã e outro a noite para agradecer as coisas boas… mesmo q pequeninas… e isso tem me ajudado bastante. 😊 Obrigada pelos bons votos, q Deus te ilumine sempre tb. 😘